A culpa é do tempo!


Em uma cidade como São Paulo, as coisas são sempre muito agitadas. Vivemos em meio às correrias da vida e geralmente acordamos cedo e dormimos tarde. Para aqueles que se locomovem com veículos próprios enfrentam o trânsito. Para os que utilizam transporte público, além do trânsito ainda sofrem com a superlotação e outras preocupações. As pessoas trabalham demais e há as que também estudam.

Com uma vida assim, vivemos reclamando que nos falta tempo para realizar outras tarefas. Alguns até blasfemam ao dizer ou pensar que isso é porque Deus os parou de abençoar. Talvez Deus realmente tenha parado de os abençoar, mas porque eles tenham parado de o buscar. Mas outra vez, a culpa disso é do tempo.

Eu entendo perfeitamente que o tempo das pessoas é muito curto. Entendo que vivemos vidas agitadas. Que todo dia é uma nova correria. Eu só não consigo entender como ainda assim cresce a audiência dos programas de TV e das novelas? Como em meio a tanta correria as pessoas ainda consiguam “facebookar”? Como as pessoas que reclamam do tempo limitado encontram tempo para ir se divertir e não conseguem achar 1 minuto sequer para agradecer a Deus ao menos pela vida?

Agora o nome disso deixa de ser “falta de tempo” e passa a ser “prioridade”. Na pirâmide das prioridades Deus sempre fica em último lugar. É como se Deus não tivesse nada a ver com absolutamente nada, quando ele é quem rege absolutamente tudo. As pessoas são capazes de driblar o sono para não perder os capítulos da sua novela ou do seu programa predileto, mas não lembram de orar nem durante a propaganda. Não podem deixar de ver as atualizações do Facebook, mas a “atualização” espiritual fica sempre pra depois. 

Então você ainda reclama que Deus muitas vezes fica em silêncio, não te responde, não te abençoa? Ou será você quem está em silêncio, quem não clama, quem não o busca? Talvez seja a hora de rever as prioridades na sua agenda.

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. (MT 6:33)

 

Lucas Ariel
Secretaria de Espiritualidade

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s